O asteroide 2005 YU55, que está passando perto da Terra, deve atingir nesta terça-feira (8) o ponto mais próximo de nosso planeta. A Nasa calcula que, às 21h28 (horário de Brasília), o corpo celeste de 400 metros de diâmetro estará a menos de 325 mil quilômetros da Terra, ou seja, mais perto que a distância que nos separa da Lua. "Essa a aproximação mais rente de um asteroide que já ficamos sabendo com antecedência em toda a história", afirma Lance Benner, pesquisador do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL), órgão da Nasa responsável por essas contas. "O 2005 YU55 não vai bater na Terra, pelo menos não dentro do período que conseguimos calcular, que se estende por vários séculos", completa o especialista.
Foto real do asteroide:
Distância aproximada que o asteroide irá passar da terra em relação a Lua:
Veja abaixo uma simulação em vídeo, que mostra o que aconteceria se um asteroide deste tamanho atingisse a Terra:
- TODOS os vídeos que se encontram aqui no site são encontrados na própria internet, somente organizamos todos os vídeos, bem como, as imagens, notícias e sinopses para facilitar a vida dos úsuarios em geral interessados neste conteúdo.
- NÃO hospedamos nenhum vídeo, se você deseja remover algum vídeo entre em contato com as empresas responsáveis (Youtube e outras).
- O conteúdo do site é voltado ao público doméstico, que não visa lucros!
Nosso blog é feito de fã para fãns, com conteúdo encontrado na própria internet e sendo assim acreditamos que o conteúdo seja de domínio público já que está ao alcance de qualquer úsuario.